quarta-feira, 17 de setembro de 2008

XII FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO


XII Feira Pan-Amazônica do Livro
No período de 19 a 28 de setembro de 2008, no Hangar, a Feira Pan-Amazônica do Livro alcançará a sua décima segunda edição.
Realizada anualmente pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Feira Pan-Amazônica já se encontra no ranking das maiores Feiras do Brasil. Além da mostra e difusão da produção literária regional e nacional, a programação do evento reunirá também música, cinema, teatro e artes plásticas em um momento de celebração cultural.
A Feira Pan-Amazônica recebe todos os anos um grande público composto de leitores, principalmente de jovens estudantes, além de convidados renomados e editoras reconhecidas no mercado.
O evento conseguiu se transformar num grande acontecimento de cultura, lazer, curiosidades e entretenimento, consolidando suas conquistas e promovendo, cada vez mais, o incentivo e a difusão do hábito de ler, estimando um público de mais de 300 mil visitantes e uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 10 milhões. Tal agenda de atrações procura também fazer uma ponte entre cultura e educação, possibilitando aos alunos da rede pública de ensino o contato com as produções literárias regional, nacionais e universais.
Primeira grande programação literária da região Norte, a Feira tem sido palco para divulgar e abalizar a obra de novos e tradicionais valores da arte escrita Pan-amazônica. A cada ano, a Feira amplia sua participação social e solidária como difusora do hábito da leitura entre crianças, adolescentes e adultos, cumprindo, assim, um de seus objetivos principais que é a facilitação do acesso da população ao livro, ampliando os horizontes e redimensionando as perspectivas do jovem paraense.
Em 2008, o evento trará o JAPÃO como país homenageado.
Para mais informações acesse o site http://www.feirapanamazonicadolivro.com.br/

Nenhum comentário:

VISITANTES Nº